Cafeteria emprega jovens sem-teto
- Equipe Mundo a Dois
- 30 de mar. de 2015
- 1 min de leitura
Às vezes olhamos moradores de rua e pensamos o quanto eles são preguiçosos em não querer trabalhar. Muitas vezes não enxergamos o ser humano que ali está, os seus medos, anseios e sonhos. É complicado, mas a falta de oportunidades ou repedidos erros podem fazer com que alguém tenha uma subvida.
Ficamos felizes em saber que existem empresários que trabalham para resgatar a autoestima e a dignidade dessas pessoas. É o que acontece no Purple Door Coffee, em Denver.
O café inaugurado no ano de 2013 emprega exclusivamente jovens sem-teto que não perderam o amor próprio e desejam uma vida próspera. Em uma atitude de compaixão, o local proporciona que essas pessoas reestruturem suas vidas e recuperem sua capacidade de sonhar e concretizar projetos.

Os empregados são apresentados um a um no site. Em cada perfil, os proprietários escrevem o quanto aquela pessoa é especial e importante para o sucesso do local. Um exemplo: "Venha até a loja e conheça Jenna! Nós amamos tê-la aqui, e ela tem um futuro muito brilhante pela frente!".
A inspiração para o nome do café é explicada no site “historicamente, a cor púrpura é a cor da realeza, e nós realmente acreditamos que todas as pessoas, independentemente de sua posição na vida, tem valor insuperável e merecem ser tratadas como realeza”.
Commentaires